Rotary monitora surto de coronavírus e possível impacto em eventos e operações
O Rotary está monitorando atentamente o surto do Covid-19, doença causada pelo coronavírus, e avaliando continuamente o possível impacto em operações, eventos e treinamentos.
UPDATE: 3 de março de 2020 — Com o aumento global no número de casos, recomendamos que associados e participantes do Rotary sigam as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades nacionais, regionais ou locais para preservar sua saúde e segurança. Se recomendado, adie ou cancele reuniões presenciais ou realize-as on-line ou por telefone. Se houver alertas, tenha cuidado durante viagens feitas a serviço do seu distrito ou clube. No caso de dúvidas sobre viagens relacionadas a Subsídios Globais, contate o funcionário responsável por essa área na sua região.
Também recomendamos que compartilhe frequentemente esses updates com seu clube e distrito para que possa fazer o melhor para proteger a sua comunidade.
27 de fevereiro de 2020 — A Convenção do Rotary continua programada para 6 a 10 de junho em Honolulu, Havaí, nos EUA. Estamos seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a qual, em sua declaração mais recente sobre o assunto, não recomendou qualquer restrição de viagens ou comércio com base nas informações atualmente disponíveis.
Nós continuaremos acompanhando a situação e seguiremos as recomendações da OMS, do Departamento de Estado dos EUA e do Centro Norte-americano de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Faremos qualquer ajuste necessário aos nossos planos para a Convenção de 2020 e tomaremos as devidas precauções para proteger os participantes do evento. Sua saúde e segurança são nossas principais prioridades.
Continuaremos fornecendo informações atualizadas no site riconvention.org, no boletim da Convenção e por e-mail.
Consulte a nossa lista de países com restrições de viagem para mais informações.
Fonte: Rotary International






